Desde 2014. Atualizado ©2018 por @raph4el

Gabriella Pádua é arquiteta teresinense que decidiu pela profissão ainda com 12 anos de idade. 

De 2006 a 2008 teve sua primeira formação na área com o curso Técnico em Edificações pelo IFPI, Instituto Federal de Educação do Piauí. 

Entre 2007 e 2012 se dedicou ao curso de Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Camillo Filho, no primeiro ano de faculdade, cursou simultaneamente com o curso técnico, ambos na cidade de Teresina, Piauí.

Entre 2008 e 2012 teve diversas experiências de estágio na área de obras: implantando o programa de qualidade ISo 9001 na Construtora Boa Vista, em escritório de arquitetura trabalhou durante 9 meses com a arquiteta Elayne Macêdo, onde aprendeu além da prática profissional, muito sobre ética e profissionalismo. O último estágio durante a faculdade foi na loja J Monte Center, onde aprendeu sobre materiais e atendimento ao cliente.

    

Ainda em 2012 iniciou uma pós-graduação no Istituto Europeo di Design em São Paulo, onde morou durante 1 ano e meio e teve vivência de um urbanismo completamente diferente na capital paulista. 

 

Durante esse tempo trabalhou durante 8 meses no escritório Ana Lúcia Siciliano, de Arquitetura e Interiores.

Onde aprendeu sobre a rotina e a prática profissional de um escritório de arquitetura de um grande centro. 

Em 2013 fez cursos menores na área de Gerenciamento de Obras, Gereciamento de Escritório de Arquitetura e Branding no Centro Universitário Belas Artes.  

Ainda em 2013, aproveitando o que São Paulo teria a oferecer, fez Coaching - gerenciamento de carreira - com Adiliana Peres, preparando-se para o retorno ao Piauí. 

De volta em 2014 a Teresina, trabalhou por mais de 1 ano no escritório Elayne Macêdo Arquitetura e em agosto de 2015 montou seu escritório Gabriella Pádua Arquitetura e foi uma das primeiras arquitetas(os) do Brasil a trabalhar com ARQUITETURA EMOCIONAL, ramo criado pela arquiteta italiana Giada Schneck

No mesmo ano criou um projeto chamado @coletivothe, um Instagram para compartilhar informação sobre urbanismo, patrimônio histórico, sustentabilidade, arte e educação social. "Informação é poder!"

Desde de 2015 é arquiteta do Condomínio Terra dos Pássaros, elaborando projetos de melhoria e ampliação como o refeitório dos funcionários e a atualização da guarita.

                                                               

 

Realizou trabalhos nas cidades de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Simplício Mendes no Piauí, Paranarama no Maranhão, e São Paulo, capital. 

Em 2017 com 4 anos de trabalho, foi convidada para o evento SENSE, que elege os profissionais mais atuantes do mercado piauiense, ao lado de profissionais com mais de 20 anos de atuação.                                                                                                

Foi convidada 3 vezes a participar de mesa redonda com os calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí

Já em janeiro de 2018 aproveitou uma viagem de férias para se atualizar em feiras reconhecidas mundialmente: Maison Objet Paris e Swiss Bau. Em 2014 já havia visitado a Bienal de Arquitetura de Veneza.

 

O escritório atua nas áreas de construção, reforma  e interiores de projetos residenciais e comerciais de pequeno porte. Tem um portfólio inovador e segue a linha de trabalho da ARQUITETURA 

EMOCIONAL. Fazendo projetos personalizados onde os clientes realmente se sentem bem.   

EQUIPE 
Rafael Brandão

Arquiteto

Amanda Moura

Arquiteta

Nívea Veras

Arquiteta