top of page

Atenção: Não resiste a furacão!

Atualizado: 16 de set. de 2018



Todo mundo conhece mármore e granito, mas se eu pedir pra explicar a diferença acho que vai dar branco.

Mármore e granito são pedras naturais que chegam em sua bancada de cozinha ou banheiro quase direto da natureza pra sua casa, sem tratamento, apenas com corte impermeabilização e polimento.

Por serem materiais naturais, sofrem variação de tonalidade. O mármore é bastante poroso e por isso seu uso é limitado. Hoje em dia usamos muito para detalhes decorativos mas nunca em área molhada!

O granito é das pedras naturais mais populares o mais resistente para o dia a dia, porém pode sofrer manchas e não resiste tão bem se usado em área externa.

De todas as pedras o Quatzo é a mais resistente. Por isso muito usado em piso de locais com alto fluxo.

A indústria de pedras começou a usar essas propriedades do quartzo misturando ele com outros materiais. Assim surgiram as pedras sintéticas como Nanoglass, Silestone e Dekton. Elas são resultados de intervenções nas pedras naturais para que se adaptassem as necessidades do consumidor atual, que fossem o mais resistente possível, além de bonitos. Temos hoje inúmeras opções de cores! Neutras, cores vivas ou rajas sintéticas maravilhosas como o lançamento da Casa Cor São Paulo 2018, o F53, um preto rajado fosco feito em parceria da Consentino com Florense.

Dekton é uma pedra sintética de última geração e alta tecnologia, fabricada a partir da combinação de materiais em busca da melhor resistência às necessidades atuais. Resiste a quase tudo. Só não resiste a fenômenos da natureza extremos. 🌪🌪🌪

✔️ Resistente a risco

✔️ Resistente a mancha

✔️ Resistente ao frio

✔️ Resistente ao calor

✔️ Resistente a abrasão (desgaste)

✔️ Resistente aos raios uv

Ou seja gente, perfeito para o Piauí. ☀️💃🏻


313 visualizações
bottom of page